Você sabe qual o nosso, mais valioso, produto de exportação? É um produto meio diferente, porém valoroso. Vendido para todas as partes do mundo, Europa, Ásia, as Américas e até mesmo para a África, ele conquista todas as pessoas para aonde vai. Além de levar alegria. Tal "produto" de tão precioso que é, chega a custar mais de 40 milhões de dólares. Talvez nem um outro produto custará tanto assim na face da Terra. O Brasil é o país que produz com mais perfeição, qualidade, ginga, molecagem, força e o ingrediente infalível o jeitinho brasileiro de ser, essa peça de grande preço, suntuosa. Agora, pelo o que foi definido e pela imagem, você sabe qual a nossa verdadeira pedra preciosa? Claro que sim, né? Ou não? Mas para que possa esclarecer todas as dúvidas existentes, tal obra que é de grande valia são os nossos Grandes jogadores de futebol que com todo os seus talentos valem muitas "verdinhas". Porém quando eu penso nessas transações de milhões de euros, dólares dos nossos jogadores me vem uma pergunta a cabeça: e se metade desse dinheiro fosse investido para a população a situação não estaria melhor? Talvez. Porém com tanta corrupção que está atolando o país hoje, seria um pouco difícil. Entretanto isso não irá pendurá. Tenho, eu, fé. De repente me veio outra a pergunta: Se não fossemos pentacampeões mundiais, se não existisse o futebol, qual seria o nosso orgulho esportivo? No mundo não existe apenas o futebol há também outros esportes. Vamos dar valor a todos. Assim iremos variar nossas exportações e teremos mais pérolas do solo brasileiro conquistando o mundo.
*Participe da enquete.


4 comentários:
Olá blz?
Vc me fez uma pergunta ou foi só um comentario do meu poste?
flw
Com certeza o brasileiro precisa abrir os olhos para outros esportes e que mesmo sem torcida e tanto dinheiro, crescem cada vez mais, principalmente os atletas em esporte individuais
Espero sua visita no meu blog
http://tvcinemaemusica.wordpress.com
É revoltante saber o quanto esses jogadores ganham. Muitos são semi-analfabetos e eu, com mestrado, desempregada!!
Felipe, obrigado pela visita e cometário no blog. Eu não sei dizer, quando um jogador é vendido a altos preços, o quanto vai para o jogador, para o clube e se alguma partizinha que seja vai para o estado. Mas de certo, a parte que cabe ao jogador e´gasta em ferraris italianas e as que cabem ao clube e governo são desviadas.
Temos ótimos atletas em outras frentes que não são nem um pouco valorizados. Mesmo por que a maior parte das pessoas assiste a qualquer jogo de futebol, não só os do time favorito. Por que não é assim com os outros esportes? Pelo menos desse jeito, tenho certeza de que os competidores de tais esportes não buscam fama, mas sim serem os melhores. Diferentes dos muitos jogadores, que podem ter suas origens humildades e blá blá blá, mas se esquecem de tudo isso quando é pra viajar para a europa.
Enfim, paro por aqui antes que isso vire uma postagem.
Até
Gustavo Ganso
Postar um comentário